;

Natureza e História no Circuito das Águas Paulista

Conheça os encantos e a história da região


Formado por nove cidades do interior do Estado, o Circuito tem cachaça, aventura, gastronomia, turismo rural, compras e águas minerais.

Rotas de tropeiros que iam em busca do ouro a caminho de Goiás e Minas Gerais, as nove cidades que compõem o Circuito das Águas Paulista têm suas peculiaridades mas também muitas semelhanças.

Das nove cidades, seis são consideradas Estâncias Hidrominerais devido as suas fontes naturais de água mineral, são elas: Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro.

Apesar de não serem consideradas estâncias hidrominerais, Pedreira e Jaguariúna possuem importantes rios, cachoeiras e fontes de água mineral como a Santa Ursula, em Jaguariúna.
Holambra, conhecida como a cidade das flores, é um pedacinho da Holanda no Brasil. Com sua arquitetura típica rica em detalhes, mantém viva as tradições culturais de seus antepassados e belíssimas paisagens naturais.

Localizadas na Serra da Mantiqueira, umas mais ao alto, outras em vales e aos pés da serra, as nove cidades têm em comum o clima ameno de montanha, com temperatura média que varia de 20º C a 25º C, ar puro e toda tranqüilidade propiciando ao descanso e ao relaxamento.
Mas, engana-se aquele que pensa que visitar o Circuito das Águas Paulista é sombra e água fresca.
O roteiro é muito mais extenso e agitado. Nas nove cidades que integram o Circuito é possível radicalizar com 22 modalidades de esportes de aventura: aprender ainda mais sobre a história do Brasil in loco nas fazendas que no passado abrigavam sinhás e escravos; sentir-se como uma sentinela vigiando as tropas inimigas na fronteira dos Estados de Minas Gerais e São Paulo; ordenhar vacas e ovelhas; acompanhar a produção artesanal de queijos, vinhos, cachaças e claro beber muito água mineral direto da fonte.



© Copyright 1998 -
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/dasaguas/public_html/template/copyright.php on line 2
2019 - CircuitodasAguasPaulista.com.br
by Frequencia.com.br