;

Rota das Águas Circuito das Águas Paulista

Fontes, balneários, rios e cachoeiras.


Passear pelo Circuito das Águas Paulista seria inevitável não esbarrar em fontes, balneários, rios e cachoeiras.
Todas as cidades, sem exceção possuem suas referências às águas. A mais famosa é Águas de Lindóia, conhecida mundialmente por suas termas. Em 1916, o médico italiano Dr. Francisco Tozzi descobriu os efeitos medicinais de suas águas e fundou a cidade, hoje procurada por turistas do mundo inteiro para se curarem de certas doenças do aparelho digestivo.
Lindóia a pouquíssimos quilômetros de Águas de Lindóia é a capital da água mineral, 40% da produção da água mineral em todo país é extraída desta cidade que fica num vale da Serra da Mantiqueira. Um pouco mais adiante Serra Negra também é famosa por suas diversas fontes naturais. São várias espalhadas pela cidade, onde é possível, literalmente, beber água da fonte, entre elas as Brunhara, Santo Agostinho, Santa Luzia, São Luiz, Nossa Senhora de Lourdes são as mais visitadas.
Socorro, conhecida pelos seus esportes de aventura, muito deles praticados no Rio do Peixe que corta a cidade, também é uma estância hidromineral com um Balneário muito bem estruturado, organizado e ideal para atender àqueles que buscam na terapia da água, relaxamento e descontração. No balneário é possível realizar banhos de imersão com diversos sais, hidromassagem, ducha escocesa, limpeza de pela e massagens. Na pacata e pitoresca Monte Alegre do Sul, a cachoeira do Falcão é uma atração para quem gosta de estar em contato com a natureza. Há também o balneário, recentemente reformado, que proporciona diversos tratamentos hidroterápicos. 
Entre as cidades de Amparo e Pedreira, na Reserva Ecológica “Mundão das Trilhas”, é possível navegar alguns trechos do Rio Camanducaia e conhecer as antigas trincheiras da Revolução de 32.
Já em Jaguariúna a pesca é o principal atrativo da cidade nos seus diversos pesqueiros em lagos de minas naturais.



© Copyright 1998 - 2017 - CircuitodasAguasPaulista.com.br
by Frequencia.com.br