;

Pontos Turísticos em Líndóia SP

Líndóia no Circuito das Águas Paulista


PRAÇA GETÚLIO VARGAS
Construída em 1946, totalmente reformulada, com arquitetura moderna, conta hoje com anfiteatro com capacidade para 200 pessoas, abriga também a Escola "Iracema de Souza Freitas".
End. Praça Getúlio Vargas - Centro


PRAÇA HUMBERTO AMARAL
A praça onde se encontra a Igreja Nossa Senhora das Brotas possui alguns exemplares de casas populares do século XIX. Na mesma praça encontram-se sorveterias tradicionais, que mantém as mesmas características de 30 anos atrás e vende sorvetes feitos artesanalmente.
End. Praça Humberto Amaral - Largo da Matriz 

GARRAFA
Iniciativa do Lions Clube, desde 1978 é o símbolo representativo da maior riqueza do Município: Água Mineral. Grandes números de turistas registram sua visita ao Município através de fotos, da carinhosamente chamada "Garrafona de Água Mineral". Abriga também, o marco em homenagem aos Emancipadores do Município, ocorrido em 1965.
End. Av. 31 de Março s/nº - Centro 

CENTRO DE MEMÓRIA
Pequeno, porém aconchegante em apenas quatro pequenos cômodos o Centro de Memória mostra a história da cidade e apresenta seus ilustres moradores. Também há uma sala específica que conta à história da água mineral. Existe um documento de compra de águas que foram enviadas junto com o homem à Lua, exemplar de uma garrafa que acompanhou a expedição da Apollo 11, além de máquinas e antigos garrafões para transportar a água mineral.
End. Rua Major Joaquim de Souza, nº 27 - Centro. 

CRISTO REDENTOR
Monumento construído pelo povo, reformado em 2002. O local é um ponto turístico da Estância, permitindo uma visão panorâmica da cidade.
End: Rua Cristo Redentor, s/nº - Centro. 

PONTE DE ARCO
Sua construção se deu em 1938 sobre o Rio do Peixe, por uma construtora italiana, no mandato do Governador Dr. Ademar Pereira de Barros, sendo projetada para transitar veículos para até 2 toneladas. Hoje, comporta um trafego de 40 toneladas sem sofrer abalos em sua estrutura. Finalidade: atender as Thermas de Lindóia, através da SP 360.
End: av. 31 de Março s/nº - Centro. 

RIO DO PEIXE
O Rio que corta a cidade deu origem ao nome da Estância, "Lindóia rio que enche e não sai fora das margens" ou "Rio que não sai fora das margens". Palavra de origem tupi-guarani. Possui inúmeras cachoeiras e ilhas, que encantam os visitantes, destacando a Ilha dos Amores, Ilha do Padre e as Cachoeiras do Salto, dos Costas e dos Feixes. 

OBELISCOS
Projetados com a função de caracterizar Lindóia como a Cidade das Águas, construídos nas entradas principais da Cidade para quem chega dos municípios vizinhos de Águas de Lindóia, Serra Negra, Socorro e Itapira, foi inaugurado e entregue à população em Março de 2005, com altura de aproximadamente 5,0 metros, funcionam como um marco para os visitantes que por ele passam e embelezam as entradas das cidades. 

IGREJAS
A cidade possui a tradicional Igreja Matriz, que tem como Santa Padroeira da Cidade, Nossa Senhora das Brotas. Possui aproximadamente 110 anos de construção. 
Possui a Igreja São Benedito, localizada no Bairro Jardim Itamaraty, construída pelo Sr. Benedito de Souza Godoy, há aproximadamente 60 anos. No Bairro dos Costas, também existe a Igreja e Comunidade de Nossa Senhora de Lurdes.
E também diversas igrejas evangélicas, como Batista, Congregação, Adventista, entre outras. 

COMPLEXO TURÍSTICO DO GRANDE LAGO
Esse Complexo foi inaugurado em 1969 e possui grande área com infra-estrutura para todo tipo de evento. Compreende esse Complexo os seguintes atrativos: 

RECINTO DE EXPOSIÇÃO E LAZER "ANTONIO TOLEDO"
Próximo ao Grande Lago, com 10.000 m2, conta com 01 Centro de Exposições, com 2.500 m2 e capacidade para aproximadamente 3.000 pessoas, estacionamento, bar, lanchonete, camarins, quadras de esportes e área externa utilizada para festas de peão, feiras, congressos, entre outros.
End: Av. Rio do Peixe, nº 885 - Índio de Ouro. 

LAGUINHO
Com 20.000 m2 de espelhos d'água, é ideal para atividades esportivas e caminhadas.
End: Av. Rio do Peixe, nº 885 - Índio de Ouro. 

GRANDE LAGO LINDÓIA
Complexo Turístico do Vale do Barreiro com 260 mil m2 de espelhos d'água é alimentado pelas nascentes que afloram das Montanhas. Sua área pertence à Prefeitura e foi adquirida por doação de pessoas que desejavam o progresso de Lindóia. O Grande Lago é o maior empreendimento turístico da região e conta hoje com o Clube Náutico e Vertedouro. É muito procurado para o Ecoturismo por sua paisagem exuberante, cachoeira em sua cabeceira, árvores frutíferas e ornamentais, ninhais de garças pantaneiras, etc.
Destaca-se também o Turismo de Esportes e Lazer: pesca, natação, esportes náuticos, trekking, mountain bike, moto cross e corrida nas áreas circundantes, provas e campeonatos. 

CLUBE NÁUTICO
Composto de 07 quiosques com churrasqueiras, 01 lanchonete, 02 decks, vestiários e fontes de água mineral. 

VERTEDOURO
Composto de 02 quiosques com churrasqueiras, vestiários, quadras de areia, pista de skate,lanchonete e praia artificial. 



© Copyright 1998 - 2017 - CircuitodasAguasPaulista.com.br
by Frequencia.com.br