;

Sobre Líndóia SP

Líndóia no Circuito das Águas Paulista


A Estância Hidromineral de Lindóia está situada no coração do Circuito das Águas Paulista, a 164 Km de distância da Capital de São Paulo (via Rod. Fernão Dias), a 100 Km de Campinas e a 75 Km de Bragança Paulista. O município faz fronteira com os municípios de Águas de Lindóia, Itapira, Socorro e Serra Negra. O Rio do Peixe, com trechos de beleza e imponência, passa ao longo do município, contornando toda a região.
É uma pacata cidade do interior, onde a tranqüilidade e qualidade de vida estão presentes, através da boa infra-estrutura municipal nos setores de saneamento básico, educação, habitação, segurança e saúde.
O Clima é agradável, com temperaturas amenas e uma altitude média de 750 m, cercadas pela Serra da Mantiqueira, vegetação exuberante, compondo um cenário de extraordinária beleza natural. 

A natureza reserva também outras preciosidades no seu subsolo, onde são extraídos um volume significativo de água Mineral de excelente qualidade, representando produção de 40% do volume total consumido no Brasil. 

Fatos históricos documentam que a água mineral de Lindóia, já foi para a Lua, através de aquisição pela NASA. Outra curiosidade é a presença de fonte com água de coloração natural azulada, bem como as diversas propriedades terapêuticas benéficas das águas, proporcionando excelentes opções de passeio. 
Seja bem vindo à Lindóia.



© Copyright 1998 - 2014 - CircuitodasAguasPaulista.com.br
by Frequencia.com.br