;

Sobre Jaguariúna SP

Jaguariúna no Circuito das Águas Paulista


Hoje em dia Jaguariúna se destaca no cenário nacional e internacional. Seu parque industrial congrega unidades que atuam em vários setores da economia: bebidas, informática, comunicações, medicamentos, cerâmica, metalurgia, autopeças, avicultura, etc.
Outra atividade que teve um grande impulso nos últimos anos foi a de serviços, lazer e turismo. A estrutura hoteleira cresceu em número e qualidade. Restaurantes, supermercados, condomínios de luxo, chácaras de lazer e grandes eventos passaram a oferecer à população e aos visitantes um grande número de opções categorizadas.
Para completar este quadro que concilia o desenvolvimento com o lazer e o turismo soma-se a qualidade de vida que o município oferece: crescimento planejado, saneamento básico, hospital e atendimento público de saúde dos melhores do Estado, ensino público e particular, inclusive a Faculdade de Jaguariúna e o Cepep ­ Centro Público de Educação Profissional; acesso fácil e amplas avenidas tornam Jaguariúna uma cidade diferenciada a somente 130 Km. de São Paulo.
Mesmo com o desenvolvimento, acidade ainda preserva um significativo patrimônio histórico-ferroviário, fazendas centenárias, haras e antigos casarões. O passeio no Trem Turístico "Maria Fumaça" nos leva ao tempo os Barões e dos grandes cafezais. A antiga Estação da Mogiana, hoje o Centro Cultural, é um dos principais pontos de encontro da cidade, com barzinhos e música ao vivo. A Matriz Centenária de Santa Maria, totalmente preservada, nos faz lembrar a fé e a determinação dos imigrantes pioneiros. Como se não bastasse, vinculando o passado ao presente e ao futuro, está instalada em Jaguariúna a Embrapa Meio ­ Ambiente, pioneira nas pesquisas da economia agrícola sustentável.
Seja bem vindo à Jaguariúna.



© Copyright 1998 - 2014 - CircuitodasAguasPaulista.com.br
by Frequencia.com.br