;

Dados da cidade de Holambra

Holambra no Circuito das Águas Paulista


Primeiros Dados do Censo 2010
População 2010: 11.292
População 2000: 7.211
Homens: 5.723
Mulheres: 5.569
População Urbana: 8.182
População Rural: 3.110
Fonte : IBGE
Distância de São Paulo: 147 Km
DDD: 11
Voltagem: 110w

Estância turística

Holambra é um dos 29 municípios paulistas considerados Estâncias Turísticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de "estância turística", termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais. 

Indicadores

Localizada na região leste do estado de São Paulo - a 120 km da capital paulista e 35km de Campinas - e instalada numa área de 65 km2, a estância turística de Holambra está situada numa altitude de 600 metros em relação ao nível do mar. O município apresenta vegetação típica de cerrado e clima quente, com temperatura mínima de 5º C e máxima de 35º C, além das seguintes coordenadas geográficas: latitude S: 22º 37’55“ e longitude W: 47º 03’36”. Os rios Camanducaia, Jaguari e Pirapitingui passam pelo município, que faz divisa com as cidades de Artur Nogueira e Mogi Mirim ao Norte, Cosmópolis à Oeste, Santo Antonio de Posse à Leste e Jaguariúna ao Sul. 

Agricultura 

A agricultura é a principal atividade econômica de Holambra. O município é o maior exportador de flores da América Latina, sendo responsável por 80% da exportação e por 40% da produção do setor florícola brasileiro. Assim como em Aalsmeer, nos Países Baixos, as flores são comercializadas diariamente através de um leilão eletrônico. O leilão (veiling em neerlandês) é realizado na cooperativa Veiling Holambra, que é o principal centro de comercialização de flores e plantas do Brasil.

As informações acima podem conter desatualizações e imprecisões, o usuário do site deve confirmá-las diretamente com os estabelecimentos ou com órgãos de apoio ao turista, antes de tomar qualquer decisão. 



© Copyright 1998 - 2017 - CircuitodasAguasPaulista.com.br
by Frequencia.com.br